AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

17/10/2016

50ª Convenção Regional da Agas prepara o comércio do Litoral para o verão

- Feira ocorre dias 26 e 27 de outubro, em Tramandaí, e tem inscrições gratuitas para o varejo
- Seminário vai preparar comerciantes para operações de vigilância em segurança alimentar

Repleta de novidades e de ferramentas para qualificar comerciantes dos mais diferentes segmentos, a Convenção Regional de Supermercados promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados chega à sua 50ª edição neste ano, com evento em Tramandaí, aproximando supermercadistas de fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo. A feira terá pela primeira vez um espaço para a agricultura familiar e abrangerá, em sua programação, um seminário especial que vai preparar comerciantes do Litoral para as operações de vigilância sanitária e segurança alimentar que deverão ocorrer na região durante o veraneio. Com expectativa de movimentar R$ 9 milhões em negócios e de receber pelo menos 2,8 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento, a 50ª Convenção Regional de Supermercados ocorre dias 26 e 27 de outubro no Centro de Eventos de Tramandaí (Rua Ernesto Nunes Bandeira, s/nº).

Sorteio de automóvel entre os compradores – Para oportunizar qualificação e negócios a empresas dos mais diferentes segmentos, a Agas novamente está franqueando as inscrições não apenas a supermercados, como para representantes de lojas, petshops, farmácias, restaurantes, padarias, açougues, hotéis e outros canais compradores. A 50ª Convenção Regional de Supermercados terá 80 expositores, e a cada R$ 500,00 em compras junto aos estandes, os visitantes concorrerão a um automóvel Fiat Palio zero quilômetro, a ser sorteado pela entidade no final do evento. “Queremos que pequenas, médias e grandes empresas varejistas tenham as mesmas oportunidades e conheçam os mesmos fornecedores. A qualificação do varejo passa diretamente pela qualificação dos produtores e da indústria”, sublinha o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.

Nesta 50ª edição, a entidade abrirá pela primeira vez um espaço em sua feira para que micro, pequenos e médios agricultores gaúchos exponham seus produtos em uma série de rodadas de negócios com varejistas de todo o Estado. Batizado de AgroAgas, o evento ocorrerá a partir das 15 horas do dia 26 de outubro, no pavilhão anexo à feira de negócios da 50ª Convenção. “Percebemos no setor primário um desejo muito grande de se qualificar e de produzir em maior escala. Isto é bom para o varejo, bom para o produtor e sobretudo bom para o consumidor final, que terá produtos de maior qualidade a um preço mais acessível”, observa Longo. “A participação será gratuita aos produtores. Queremos uma relação de fidelidade entre os produtores rurais e as empresas varejistas, para que a agricultura familiar gaúcha consiga escoar toda a sua produção e permaneça investindo em melhorias e, sobretudo, crescendo”, destaca o presidente.

Seminário prepara comerciantes para operações de veraneio – Outra atração da Convenção será o seminário Segurança Alimentar no Veraneio, que acontece às 10 horas do dia 27. O painel tem por objetivo preparar o varejo gaúcho, sobretudo as empresas estabelecidas no Litoral do Estado, para que estejam adequadas às necessidades legais e preparadas para atenderem os consumidores durante o período do verão, quando a demanda de clientes cresce – e as operações de fiscalização também. O seminário terá a participação da promotora de justiça e coordenadora do CaoConsumidor do Ministério Público, Caroline Vaz; do fiscal agropecuário da Secretaria Estadual da Agricultura, Vilar Gewehr; da coordenadora do Procon Municipal de Tramandaí, Alice Gama; do chefe do setor de Alimentos da Vigilância Sanitária Estadual, Ayres Neto; e da fiscal da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, Vera Pinheiro da Silva.

A 50ª Convenção Regional terá ainda cursos na escola móvel da Agas, estacionada ao lado do pavilhão do Centro de Eventos de Tramandaí: as Orientações e cuidados sobre fiscalização federal e InMetro serão repassadas pelo advogado Pedro Savi, no dia 27 de outubro, em encontro marcado para as 14h. Antes disso, dia 26, Aurelise Braun ensinará Como contratar, manter e desenvolver colaboradores.

As participações na feira, nos cursos e no seminário são gratuitas a todos os inscritos na Regional. Os produtores rurais interessados no AgroAgas devem entrar em contato e garantir seu espaço pelo telefone (51) 2118-5200. A 50ª Convenção Regional de Supermercados tem patrocínios da Superpan, Sucos CBS e Bal`Daia Distribuidora, e está com inscrições abertas pelo site www.agas.com.br.


Serviço
O quê: 50ª Convenção Regional de Supermercados Quando: 26 e 27 de outubro, das 15h às 22h
Onde: Centro de Eventos de Tramandaí (Rua Ernesto Nunes Bandeira, s/nº), Tramandaí/RS
Como participar: Para varejistas, inscrições gratuitas no site www.agas.com.br. Para a agricultura familiar, os espaços podem ser garantidos gratuitamente pelo telefone (51) 2118-5200.


Solicite fotos em alta resolução pelos contatos abaixo.

_________________________________
Imprensa AGAS:
Francisco Brust
Assessor de Imprensa
(51) 2118 5206 | (51) 9194 7991
imprensa@agas.com.br
www.twitter.com/ImprensaAGAS
http://www.facebook.com/portalAGAS

Joaquim Oresko
Assistente de Comunicação e Mídias Sociais
(51) 2118 5225
joaquim@agas.com.br

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10