AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

06/04/2017

PARA EVITAR TRANSTORNOS: Supermercados recomendam que consumidores antecipem compras de Páscoa

-> Agas alerta que movimento será intenso nos quatro dias que antecedem a data
-> Setor vai comercializar 6,6 milhões de ovos de Páscoa

A opção por realizar as compras de Páscoa na última hora vem dando o tom dos hábitos de consumo dos gaúchos nos últimos anos. O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, recomenda entretanto que os consumidores antecipem suas compras para a data, evitando filas e garantindo a aquisição das marcas preferidas. Segundo estudo realizado pela entidade, os empresários do setor projetam uma queda de 12% nas vendas ovos de chocolate na Páscoa de 2017, na comparação com o ano passado. Ainda assim, ao todo, os supermercados do Estado deverão comercializar 6,6 milhões de ovos de chocolate até o dia 16 de abril, domingo de comemorações da festividade. “Mesmo que esteja muito atento aos preços, o consumidor não perdeu o desejo de presentear em média quatro pessoas do seu convívio, por isso as vendas de barras de chocolate e caixas de bombons serão recordes nesta Páscoa”, lembra Longo. Segundo o dirigente, o sábado (15) que antecede a Páscoa será o dia de maior movimento nos supermercados gaúchos, até o momento, neste ano.

O dirigente alerta que os consumidores que optarem por comprar ovos, chocolates e outros presentes nos quatro dias que antecedem o domingo de Páscoa poderão não encontrar a marca desejada e certamente enfrentarão filas. “Estimamos que 9 em cada 10 consumidores vão comprar seus chocolates para a Páscoa em lojas de supermercados no RS. Quanto aos preços, o valor médio dos produtos típicos de Páscoa está 8,5% superior ao ano passado”, detalha Longo.

Outros produtos – Além de chocolates, a Páscoa alavancará a venda de outros produtos para o setor supermercadista. As colombas pascais deverão apresentar um incremento de 9,3% nas vendas, conforme aponta o estudo. A data contemplará, ainda, a comercialização de azeites, azeitonas e vinhos, além de carne, cervejas, refrigerantes e sobremesas para o tradicional churrasco do domingo de Páscoa.
            
O setor também prepara a comercialização de 520 toneladas de pescados para o almoço da Sexta-Feira Santa dos gaúchos, no dia 14 de abril. A expectativa da Agas é de um crescimento de 6,6% na comercialização de diversos tipos de peixes para a data, em sua maioria congelados.


Solicite fotos em alta resolução do presidente da Agas pelo e-mail imprensa@agas.com.br.


Porto Alegre, 06 de abril de 2017.


_________________________________
Imprensa AGAS
Francisco Brust
Assessor de Imprensa
(51) 2118 5206 | (51) 9 9902-8785
imprensa@agas.com.br
www.twitter.com/ImprensaAGAS
http://www.facebook.com/portalAGAS


Joaquim Oresko
Assistente de Comunicação e Mídias Sociais
(51) 2118 5225
joaquim@agas.com.br

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10