AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

17/08/2015

Na Expoagas 2015, Ministério Público do RS e Agas vão assinar projeto-piloto de logística reversa das lâmpadas

Um projeto experimental que busca divulgar a aplicação prática da Política Nacional dos Resíduos Sólidos será deflagrado em Porto Alegre, no final de agosto, visando conscientizar a população gaúcha sobre a importância de destinar corretamente as lâmpadas usadas domesticamente e que erroneamente são, muitas vezes, colocadas no lixo.

Em uma realização do Ministério Público do RS, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor (CaoConsumidor), em parceria com a Agas, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre (DMLU) e outras entidades, o projeto-piloto será assinado na Expoagas 2015 durante o seminário sobre Logística Reversa marcado para as 15h45 do dia 25 de agosto, no CAT.

De acordo a promotora Caroline Vaz, do CaoConsumidor, as empresas Apliquim Brasil Recicle e Recilux – Descontaminação e Reciclagem de lâmpadas usadas, com apoio do DMLU, irão disponibilizar  pontos de coletas de lâmpadas semanalmente na Capital em um período de três meses, e ficará a cargo da Agas e das demais entidades parceiras do projeto a divulgação destes pontos ao consumidor final. A iniciativa é pioneira no País.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10