AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

17/12/2015

MP vai deflagrar operação especial para garantir a segurança alimentar dos consumidores no verão

Promotora Caroline Vaz está à frente da iniciativa

Em continuidade à campanha que visa garantir segurança alimentar aos consumidores gaúchos, o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor (CAOConsumidor) do Ministério Público do Rio Grande do Sul deflagrará, em janeiro e fevereiro, uma operação especial de fiscalização nos supermercados, restaurantes, bares e comércios de gêneros alimentícios da região litorânea do Estado. O Programa Segurança Alimentar Verão 2016 será realizado em parceria com a Vigilância Sanitária Estadual e local, Procon, Polícia Militar, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (GAECO) e outros órgãos públicos.

A Agas está enviando um comunicado aos supermercadistas do Litoral para que redobrem os cuidados com o armazenamento, conservação, rotulagem, prazos de validade e demais adequações às normas federais, estaduais e municipais de comercialização de alimentos, evitando notificações, autuações e outras sanções legais às empresas.

A entidade está distribuindo, ainda, cartazes da campanha Segurança Alimentar para afixação nas lojas. Os cartazes podem ser retirados na sede da Agas, em Porto Alegre, com Patrícia (51-2118-5200), ou na matriz do Supermercados Dalpiaz, em Osório (Av. Marechal Floriano Peixoto, 1139), com Júlio (51-3663.2122).

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10