AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram

Notícias

03/07/2017

Cartilha esclarece novas regras

Em um trabalho construído com a participação do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do RS (Sicadergs), do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado do RS (Sindilat RS), do Sindicato das Indústrias de Produtores de Suínos do RS (Sips), do Sindigêneros RS e da Fecomércio RS, a Agas produziu uma cartilha para elucidar a associados, indústria e Prefeituras Municipais os novos regramentos para a manipulação e comercialização de carnes e fiambres.

“A cartilha está pronta e chancelada pela Secretaria Estadual de Saúde, que está fazendo um trabalho exemplar em busca da segurança dos consumidores. O que precisamos agora é reunir os municípios para capacitarmos as vigilâncias municipais, por isso conclamamos a Assembleia Legislativa e a Famurs para que façamos este encontro capacitando fiscais sanitários, varejo e indústria com a cartilha”, conclui Longo.

O presidente da Agas destaca a importância do tema. “Esta não é uma questão política, é uma questão de saúde pública”, finaliza Longo. A cartilha está disponibilizada para download abaixo:

Clique aqui para fazer o download do arquivo1
(PDF - 0,27 Mb)

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br