AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

27/05/2016

Agas passa a integrar o Conselho do Consumidor

Desde esta quarta-feira (25), o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon) está com um novo conjunto de integrantes. Tomaram posse, durante reunião na sede do Centro Integrado de Comando (Ceic), membros da diretoria do Condecon e os novos conselheiros. Pela primeira vez, a Agas participa da composição do Conselho. A cerimônia foi coordenada pelo diretor executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira.

No biênio 2016-1017, o representante do Movimento Edy Mussoi de Defesa do Consumidor, Cláudio Pires Ferreira, foi eleito presidente do Condecon. A vice-presidente do Conselho é a representante da OAB RS, Teresa Cristina Fernandes Moesch. Para secretário geral foi eleito o representante da Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre (PGM), Artur Eduardo Jarzinski Alfaro, Os conselheiros integram o governo municipal, sindicatos e entidades privadas representativas de fornecedores e de consumidores.

Implementado em maio de 2008, o Condecon integra o Sistema Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e atua na formação de estratégias e no controle da política municipal de proteção e defesa dos direitos do consumidor. O mandato do Condecon é de dois anos. Na pauta dos debates do Condecon para 2016 está a consolidação da legislação consumerista de Porto Alegre e a implantação da ouvidoria do Conselho Municipal. A Agas será representada no Condecon pelo vice-presidente Ademar Cappellari e pelo diretor Paulo Pfitscher, representantes titular e suplente, respectivamente.
Fonte: Site Procon Porto Alegre

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10