AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram

Notícias

09/04/2018

Agas inicia curso de gestão para supermercados no Litoral

-> Turma com 24 gestores do setor terá aulas durante seis meses
-> Curso chega pela primeira vez a Capão da Canoa
-> Câmara Municipal dos Vereadores sediará aulas semanais

Um dos projetos de capacitação profissional mais requisitados da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) chega a Capão da Canoa pela primeira vez em 2018. Criado em 2008 para qualificar gerentes, chefes de loja e diretores de companhias supermercadistas de todo o RS, o curso livre GES – Gestão em Supermercados inicia, na manhã desta quarta-feira (11), no município, com encontro que deflagra uma sequência de seis meses de aulas. Os estudos no município serão semanais, abordando os módulos administrativo, de gestão de pessoas, jurídico, de marketing, de operação de loja e de gestão financeira. A chegada do curso no município tem como anfitrião o diretor da Agas no município, Cesion Pereira, que liderou a divulgação do projeto na região. As aulas ocorrerão sempre às quartas-feiras na Câmara Municipal de Vereadores de Capão da Canoa, a partir de parceria estabelecida entre a Associação dos Supermercados e os vereadores Atilar Jr. e Nenê do Krep, este último o presidente da casa.

Segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, o projeto já capacitou mais de 1300 gestores do setor em todo o Estado durante os últimos dez anos. “O curso foi desenvolvido para que os gestores do setor aliem o conteúdo teórico de sala de aula ao conhecimento prático do chão de loja. Além disso, há o aprendizado enriquecedor possibilitado pela troca de informações, dificuldades e soluções entre os alunos”, explica. Visando uma adequação às necessidades de mercado, a entidade incluiu novidades no curso para este ano. A primeira delas é a ocorrência de duas cadeiras inéditas nas versões anteriores: Precificação e Gestão de Padaria.

A outra atração do GES 2018 são as aulas inaugurais das três turmas que, neste ano, serão sempre ministradas por supermercadistas. Em Capão da Canoa, nesta quarta-feira (11), os diretores da Agas na região Cesion Pereira (Super da Praia), José Reni dos Santos (Superbom) e Ugo Dalpiaz (Super Dalpiaz) falarão sobre o setor, liderança, gestão de pessoas, empreendedorismo, solução de crises e visão de mercado aos novos alunos do Litoral. “Será uma oportunidade ímpar para que os alunos aprendam neste projeto, já que os nossos gestores do Litoral precisavam se deslocar até Porto Alegre para realizar o curso nos outros anos. Nosso objetivo é que o GES qualifique as empresas do setor de forma prática e com resultados efetivos”, afirma Cesion Pereira.

No dia 27 de abril, será a vez de Soledade deflagrar as aulas semanais do projeto e, em março, a turma de Porto Alegre iniciou os estudos.  Mais informações sobre o GES podem ser obtidas pelo (51) 2118-5200 ou através do e-mail ges@agas.com.br.

_________________________________
Imprensa AGAS:
Francisco Brust
Assessor de Imprensa
(51) 2118 5206 | (51) 9 9902 8785
imprensa@agas.com.br
www.twitter.com/ImprensaAGAS  
http://www.facebook.com/portalAGAS

Joaquim Oresko
Assistente de Imprensa e Mídias Sociais
(51) 2118 5225 | (51) 9 9557 1496
joaquim@agas.com.br
www.twitter.com/PortalAGAS

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br