AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram

Notícias

29/01/2018

Capão da Canoa e Capão Novo recebem o Projeto Verão Agas 2018

• Oficinas ocorrerão a partir de 31 de janeiro nas duas praias
• Agas oferecerá cinco atividades em cada destino

Após passar por Quintão, Cidreira e Imbé, a escola móvel da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) chega a Capão da Canoa e Capão Novo com o Projeto Verão Agas 2018, levando oficinas gratuitas para qualificar, entreter e divertir os veranistas. Entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro em Capão da Canoa e, para encerrar a nona edição do projeto, entre 7 e 10 de fevereiro em Capão Novo. O projeto proporciona práticas culinárias, orientações sobre os cuidados com os animais de estimação e espaço para o público infantil em seu quarto destino, este ano em cinco praias do Litoral Norte gaúcho.  
                                                                        
A programação ocorrerá sempre no interior da escola móvel Agas, um veículo preparado para sediar cursos com foco na qualificação de gestores e colaboradores de supermercados ao longo do ano, montado sobre uma carreta com expansão lateral e capacidade para até 60 alunos. O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, explica que o Projeto Verão proporciona ações de entretenimento e lazer à comunidade, além de manter a carreta em atividade durante o período de veraneio. “Defendemos diariamente os interesses do setor, mas também temos a obrigação cumprir um papel social. O supermercado é considerado a segunda casa do gaúcho, por isso achamos importante oferecer atividades como esta”, destaca.

Programação – As oficinas terão os mesmos horários nas duas praias. Às quartas-feiras a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, presente na programação pelo segundo ano consecutivo, promoverá a atividade “Vida Urgente” às 17h, para conscientizar as crianças sobre a prudência no trânsito. Na sequência, às 19h, a gaúcha Moinho do Nordeste levará a oficina “Mar de receitas Nordeste”.

Nas quintas-feiras, a Superpan, tradicional parceira do Projeto Verão Agas, ensinará “Receitas Deliciosas”, às 19h. Nas sextas-feiras, a Pedigree e a Whiskas serão as responsáveis pelo “Verão dos Bichos”, orientando sobre os cuidados com os pets, às 19h. E aos sábados a programação em ambas praias fecharão com a Cooperativa Santa Clara, patrocinadora do Projeto Verão, conduzindo a oficina de culinária “Receitas de Verão” a partir das 19h.

Depois de passar por Quintão, Cidreira, Imbé, Capão da Canoa e Capão Novo, o Projeto Verão Agas 2018 chega ao fim. Em Capão da Canoa, a escola móvel ficará alocado na Praça do Farol (Rua Andira, s/n) de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Em Capão Novo, o veículo estará ao lado do Palcão (Avenida Beira Mar, s/n) entre 7 e 10 de fevereiro. Gratuitas, as inscrições podem ser feitas nos locais dos cursos. Mais informações pelos telefones (51) 99861.9626 e (51) 2118.5230.

  
_________________________________
Imprensa AGAS:
Francisco Brust
Assessor de Imprensa
(51) 2118 5206 | (51) 9 9902 8785
imprensa@agas.com.br
www.twitter.com/ImprensaAGAS
www.facebook.com/portalAGAS

Joaquim Oresko
Assistente de Imprensa e Mídias Sociais
(51) 2118 5225 | (51) 9 9557 1496
joaquim@agas.com.br
www.twitter.com/PortalAGAS

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br