AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

17/12/2018

No verão, Agas recomenda que supermercados redobrem cuidados com segurança alimentar

Em continuidade à campanha que visa garantir segurança alimentar aos consumidores gaúchos, a Agas recomenda aos seus associados que, no período mais quente do ano, os supermercados redobrem sua atenção com a manipulação e conservação de produtos perecíveis em suas lojas.

Para as empresas do Litoral, que têm grande aumento de demanda no período do verão, a necessidade de atenção aos processos é ainda mais latente. O Ministério Público do Rio Grande do Sul seguirá realizando, em janeiro e fevereiro, uma operação especial de fiscalização nos supermercados, restaurantes, bares e comércios de gêneros alimentícios da região litorânea do Estado. A ação será realizada em parceria com a Vigilância Sanitária Estadual e local, Procon, Polícia Militar, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (GAECO) e outros órgãos públicos, com duração indefinida.

Buscando a segurança alimentar dos consumidores, a Agas recomenda cuidados com o armazenamento, conservação, rotulagem, prazos de validade e demais adequações às normas federais, estaduais e municipais de comercialização de alimentos, evitando notificações, autuações e outras sanções legais às empresas.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10