AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

11/11/2021

54ª Convenção Regional de Supermercados em Tramandaí marca a retomada dos eventos da Agas

->Seguindo todos os protocolos de saúde, feira contou com cerca de dois mil visitantes nos dois dias

A 54ª Convenção Regional de Supermercados, realizada entre quarta-feira (10) e quinta-feira (11), em Tramandaí, no Centro de Eventos Municipal, marcou a retomada dos eventos presenciais da Associação Gaúcha de Supermercados – Agas. A feira foi o primeiro encontro presencial promovido pela entidade depois de um ano e meio, devido à pandemia de coronavírus. A feira contou com a lotação máxima permitida por lei, cerca de duas mil pessoas nos dois dias, obedecendo os protocolos de saúde determinados pelas autoridades. Desta vez realizada mais próximo à temporada de veraneio, época em que a maioria das empresas já realizou as compras para abastecer os seus estoques, a Convenção Regional movimentou aproximadamente 10% a menos em negócios do que na edição de 2019, quando foram movimentando R$ 17,4 milhões em negócios.

O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, destacou a adesão do público ao evento. “É uma alegria para a gente poder retornar a Tramandaí, um lugar em que sempre somos bem recebidos, com a nossa feira. Tivemos participantes de diversos segmentos: supermercadistas, donos de restaurantes, de bares e de diversos outros negócios. Público que veio das mais diversas partes do Estado, viajando longa distâncias para prestigiar os fornecedores parceiros e movimentar a economia da região”, destaca o dirigente da Associação. Longo lembra que, apesar dos números terem sido inferiores à última edição, os varejistas puderam alinhavar futuras transações com o network no evento.

A feira teve, na tarde do primeiro dia, o momento do Agas Jovem. O Conexão Agas Jovem, abordando Ecotemas, aconteceu no mezanino do pavilhão do evento, com três palestras diferentes. A Daikin foi a responsável pelo bate-papo sobre Soluções de climatização para supermercados, comandada pelo seu engenheiro de aplicação Fernando Castillo. A empresa Fidelizei.me abordou Os cinco segredos da atração e fidelização de clientes, com Lucas Vieceli Salvetti. E a HCC Engenharia colocou em pauta a Eficiência Energética, com Giovana Bortoluzzi. “Os nossos jovens sucessores desenvolveram uma proposta de painel para debater temas ligados à sustentabilidade nas áreas de refrigeração, marketing e eficiência energética. Temos orgulho em ver quanto eles são, além de dedicados ao setor, engajados em políticas ambientais”, diz Longo.

Com o sucesso da Regional em Tramandaí, o presidente da Agas projeta o retorno do calendário de eventos da entidade no próximo anos. “Teremos em 2022 a maior Expoagas de todos os tempos. Voltaremos a promover o nosso GES presencialmente, além do modelo online. E ofereceremos a nossa Convenção Regional também em Santa Maria e Lajeado, dois polos supermercadistas muito fortes. Queremos que todos tenham a chance de estar presentes em eventos com o selo Agas, uma garantia de qualidade, de bons negócios e de capacitação”, finaliza Longo.

A 54ª Convenção Regional de Supermercados contou patrocínios de Superpan, Girando Sol, Arroz Prato Fino, Mineiraço Pão de Queijo, Mandaká Alimentos e Jay’Luc.


Solicite fotos em alta resolução pelos contatos abaixo.

_________________________________
Imprensa AGAS:
Francisco Brust
Assessoria de Imprensa e Jornalista Responsável
(51) 2118 5206 | (51) 9 9902 8785
imprensa@agas.com.br
www.twitter.com/ImprensaAGAS  
http://www.facebook.com/portalAGAS

Joaquim Oresko
Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais
(51) 9 9557 1496
joaquim@agas.com.br
www.twitter.com/PortalAGAS

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10