AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

18/03/2019

Dia Mundial do Consumidor é comemorado com ação no Centro de Porto Alegre

Coordenadora atende cidadão

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira, 15, o Ministério Público participou, juntamente com o Procon Municipal de Porto Alegre, Procon RS, Defensoria Pública e Polícia Civil, de uma ação desenvolvida no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico.

Durante todo o dia, o Ônibus do MP esteve estacionado no local. A coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica, Caroline Vaz, e servidores do MP atenderam a comunidade em geral. Aos que procuraram o MP, a coordenadora e os servidores responderam perguntas e esclareceram dúvidas sobre diversas questões. Quando o tema não era da alçada do MP, foram realizados os devidos encaminhamentos para outras entidades de defesa do consumidor.

Ao fazer um balanço desta ação, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica destacou que o MP foi bastante demandado pelos consumidores presentes no Centro Histórico. Especificamente sobre a comemoração do Dia Mundial do Consumidor, Caroline Vaz frisa que “o consumidor está cada vez mais consciente, embora o ato de consumo já esteja introjetado entre nós”.

A coordenadora também destaca que, atualmente, é preciso chamar a atenção para o uso exacerbado de alguns bens de consumo com fontes esgotáveis e que ainda a sociedade não cuida de uma maneira correta. Ela cita, como exemplo, o consumo consciente da energia elétrica e dos combustíveis automotivos, entre outros. Caroline Vaz chama a atenção para a prática da logística reversa. “Devemos procurar dar uma destinação correta depois da vida útil dos produtos para termos um consumo efetivamente sustentável”, finaliza.

Além dos servidores lotados no Ônibus do MP, participaram da ação os servidores do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica Luciana Lowenhaupt Seibert, Paloma Domingues da Silva e Sthefane Rios Barbosa.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10