08/01/2026
AGAS apresenta relatório dos primeiros meses de gestão da nova diretoria
Larry Silva / Divulgação |
A Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) divulgou no dia 31 de dezembro o seu relatório com os principais movimentos do primeiro quadrimestre da gestão 2025/2027, presidida por Lindonor Peruzzo Junior, marcado por crescimento, fortalecimento institucional e atuação política firme em defesa do setor supermercadista gaúcho. Em apenas quatro meses, a entidade registrou um aumento de 55% no número de associados, ampliou em 40% a feira regional de Tramandaí e anunciou a expansão histórica da Expoagas 2026, que contará com mais 7 mil metros quadrados de área totalmente climatizada.
O período também foi marcado por intensa atuação política, com diálogo constante com autoridades, órgãos fiscalizadores e entidades empresariais, defendendo pautas essenciais como a manutenção da escala 6x1, o combate ao aumento de impostos, a concorrência desleal com farmácias, o equilíbrio nas fiscalizações e a preocupação com o endividamento da população e o avanço das bets.
Internamente, a AGAS avançou na reestruturação de sua comunicação, no fortalecimento do sentimento de pertencimento dos associados, na retomada de comitês técnicos e no protagonismo dos núcleos AGAS Jovem e AGAS Mulher. O relatório reforça o compromisso da entidade com uma gestão austera, transparente e participativa, sempre com foco na defesa intransigente do setor.
A mensagem que fica é clara: o trabalho está apenas começando, e o convite está feito para que todos os supermercadistas gaúchos sigam construindo juntos uma AGAS para todos.
O documento completo pode acessado fazendo o download abaixo:
Clique aqui para fazer o download do arquivo1
(PDF - 12,65 Mb)





(51) 2118.5200 


