AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram

Notícias

10/05/2019

Primeiro Agroagas acontecerá em Farroupilha

O ano de 2019 marcará a estreia de um novo evento da Agas. Visando os cuidados em relação à segurança alimentar e às exigências de rastreabilidade de FLV em supermercados, a Associação promoverá o Agroagas. O objetivo é aproximar supermercadistas e produtores rurais de hortifrúti e oferecer soluções de capacitação a toda cadeia. O evento acontecerá dia 28 de maio, na sede do Sicredi de Farroupilha, às 18h.

Na ocasião, o Programa Juntos para Competir (Sebrae/RS, Senar/RS e Farsul) vai explicar como funciona o seu Projeto de Qualificação de Fornecedores de FLV, que hoje qualifica mais de 250 produtores rurais em diferentes regiões gaúchas. A Paripassu, gestora operacional do Programa Rama, explicará no encontro suas soluções de rastreabilidade e análises de resíduos em hortifrúti. Concluindo o evento, o corpo técnico da Emater/RS falará sobre seu trabalho de correção de inconformidades com consultorias técnicas a produtores rurais.

Conforme o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, a ideia é oferecer a solução completa em gestão para todos os envolvidos na produção, distribuição e venda de FLVs. O dirigente cita o exemplo do Agas Jovem para explicar que o jovem do campo também precisa ter oportunidades de se qualificar para dar continuidade às atividades de sua família. Assim, para reunir varejistas e produtores visando a capacitação dos trabalhadores do campo, será realizado o Agroagas, com um coquetel para os convidados.

O Agroagas de Farroupilha tem inscrições gratuitas pelo e-mail eventos@agas.com.br.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br