11/12/2025
Presidente da AGAS recebe secretário da Agricultura para tratar da atuação da Vigilância Sanitária nos supermercados
|
O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Lindonor Peruzzo Junior, recebeu no dia 4 de dezembro o secretário estadual da Agricultura, Edivilson Brum, para discutir pontos relevantes sobre a atuação da Vigilância Sanitária nos supermercados gaúchos.
O principal tema da reunião foi o formato adotado em algumas operações de força-tarefa do Estado, que têm realizado visitas às lojas com armamento policial e grande contingente de fiscais. Peruzzo Junior solicitou ao secretário que essas ações tenham caráter prioritariamente orientativo, evitando o uso de força policial quando não houver necessidade.
O presidente reforçou que a AGAS apoia punições rigorosas nos casos em que houver má-fé e comercialização de produtos impróprios para consumo. Contudo, destacou que a maioria das situações identificadas resulta de falhas operacionais, que não justificam medidas de caráter ostensivo.
O secretário Edivilson Brum acolheu a demanda da AGAS e se comprometeu a levar o tema aos órgãos responsáveis pela fiscalização.





(51) 2118.5200 


