AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

20/05/2024

Como solicitar o saque calamidade no aplicativo do FGTS

Publicado em 16 de maio de 2024

A Caixa Econômica Federal liberou nesta terça-feira (14) o saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para seis municípios atingidos pela chuva no Rio Grande do Sul. Ao todo, mais de 40 cidades do Estado estão com o recurso liberado. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada, limitado ao saldo existente.

A instituição afirma que está dispensado o intervalo mínimo de 12 meses para novo saque por calamidade para os trabalhadores dos municípios atingidos pela cheia de maio de 2024 que já haviam sido atingidos em outro momento no último ano.
A solicitação do saque para as cidades já habilitadas pode ser feita pelo celular, no aplicativo FGTS, sem a necessidade de comparecer a uma agência bancária. Abaixo, confira o passo a passo:
Abra o aplicativo e selecione a opção saques do menu inferior, conforme indicado em vermelho na imagem. Depois clique em “Solicitar Saque”. Quando abrir a lista com as opções, selecione “Calamidade Pública”.
Depois, digite o município em que você reside. Uma página para inserir o endereço completo deve surgir. Depois aparecerá uma breve instrução de como tirar fotos do seu documento pessoal.
Informe qual documento você vai digitalizar e tire fotos frente e verso do documento. Ao continuar, é necessário tirar uma foto estilo selfie com o documento ao lado do rosto. Fazendo isso, automaticamente será aberta uma aba indicando quais documentos você anexou. Para seguir, é necessário clicar em “Li e aceito os termos”.
Revise se os dados da agência bancária na qual você deseja receber o saque estão corretos e confirme a operação. Finalizada a ação, volte ao menu principal e selecione “Saques”.  Clique em “Acompanhar saques” e verifique andamento da sua solicitação.
Fonte: Gaúcha GZH

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10