AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

20/01/2014

Seminário sobre a NFC-e: confira a apresentação dos palestrantes

A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) foi tema de debate em seminário promovido pela Agas na semana passada, na Capital. Para eliminar dúvidas de supermercadistas, contadores, profissionais da TI e varejistas em geral sobre a NFC-e, a Associação convidou o coordenador técnico adjunto do Encat e fiscal do tesouro da Secretaria da Fazenda, Vinicius Pimentel de Freitas, para trazer mais detalhes sobre o sistema. Segundo ele, a NFC-e é decorrente da necessidade de padronização e da redução de custos, e do sucesso na Nota Fiscal Eletrônica em todo o Brasil.

Já o bacharel em informática e sócio-gerente da KW Informática, Alexandre Carvalho de Leonço, ateve-se à parte prática de implementação da NFC-e nos supermercados. "Em termos de hardware, a única necessidade é uma impressora que trabalhe com QR-Code. Com relação ao software, o importante é que ele tenha segurança e capacidade de armazenamento de no mínimo cinco anos", explicou. Ao final do evento, os 92 participantes do encontro puderam dirimir dúvidas com questões diretas aos dois convidados.

As apresentações dos dois palestrantes no evento estão disponíveis no link http://www.agas.com.br/site/default.asp?TroncoID=060383&SecaoID=737163&SubsecaoID=0.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10