AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

22/01/2016

Procons de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul vetam preço diferenciado para bebidas geladas

A Agas formalizou consulta aos diretores dos Procons do Rio Grande do Sul, Flávia do Canto Pereira, e de Porto Alegre, Cauê Vieira, solicitando a possibilidade do comércio vender, com preços diferenciados, as bebidas refrigeradas. Segundo o documento encaminhado pela Agas, os consumidores seguiriam tendo a opção de comprar a bebida não refrigerada por um valor mais baixo, se assim desejassem, nas lojas que optassem por diferenciar o preço.

O entendimento dos dois Procons, no entanto, foi que a refrigeração não justifica a majoração de preços, mas sim uma estratégia de atração do consumidor ao estabelecimento pelo oferecimento de uma facilidade que compõe os custos do próprio estabelecimento. Assim, objetivamente, o Procon do RS e o Procon de Porto Alegre vetaram a possibilidade dos comércios cobrarem preços diferenciados nas bebidas geladas.

Confira o parecer endossado pelos Procons de Porto Alegre e RS, que informa a proibição no site www.agas.com.br, no link Notícias> Informes Jurídicos.

Clique aqui para fazer o download do arquivo1
(PDF - 0,13 Mb)

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10