AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram

Notícias

SALA DE IMPRENSA

Página 1 de 7

50 Registros 

[14/04/2020]
Prefeitura de Porto Alegre solicita ampliação dos horários de supermercados

A AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados informa que recebeu hoje (14) solicitação do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., para que os supermercados estabelecidos na Capital ampliem o seu horário de atendimento, minimizando aglomerações nas lojas.

[04/04/2020]
Nota oficial - Medidas sanitárias e horários dos supermercados

A *AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados* informa que, desde os primeiros dias da pandemia, as empresas do setor estão tomando todas as providências sanitárias e de higiene cabíveis para minimizar as chances de contágio do Coronavírus e de outras enfermidades a funcionários, fornecedores e clientes em todo o Estado, conforme disposições de cartilha de boas práticas desenvolvida pela entidade no início de março.

[30/03/2020]
Comunicado aos associados Agas

A Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS informa que está trabalhando, junto ao Governo do Estado, órgãos de imprensa e indústria, para minimizar os efeitos decorrentes da pandemia do coronavírus sobre a cadeia do abastecimento. Neste sentido, salientamos os seguintes posicionamentos institucionais de nossa entidade, buscando tranquilizar a população gaúcha e nortear, com responsabilidade, as ações dos associados (clique e saiba mais)

[19/03/2020]
Decreto declara calamidade pública e determina providências a supermercados

O governador do Estado, Eduardo Leite, publicou nesta quinta-feira (19) o Decreto Nº 55.128 de 2020, que declara estado de calamidade pública em todo o território do Rio Grande do Sul. Dentre outras providências, o documento aponta três determinações que impactam o setor de supermercados. A Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS solicita formalmente aos seus associados o cumprimento das seguintes disposições:

[17/03/2020]
Supermercados gaúchos adotam medidas para prevenir o coronavírus e garantem abastecimento de produtos

Presentes em 100% dos municípios gaúchos, os supermercados do RS recebem diariamente cerca de quatro milhões de consumidores em suas lojas em todo o Estado. Buscando refrear o avanço do coronavírus e garantir a segurança de consumidores, funcionários e fornecedores, as empresas do setor estão adotando uma série de medidas de prevenção com o objetivo de minimizar os riscos de contaminação com o Covid-19 e garantir a normalidade do abastecimento de produtos à população. Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, a entidade enviará nesta quarta-feira (18) uma cartilha orientando os associados sobre boas práticas operacionais que contribuam para a segurança sanitária dos estabelecimentos.

[16/03/2020]
Comunicado Oficial - Suspensão temporária de cursos e eventos Agas

A Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS informa que, em cumprimento às determinações das autoridades competentes e atendendo às medidas de controle ao avanço do Covid-19, decidiu suspender temporariamente, sem prazo determinado, os cursos, reuniões e eventos programados para os meses de março e abril na Capital e no Interior.

[16/03/2020]
Supermercados gaúchos seguem funcionando normalmente

A Associação Gaúcha de Supermercados - AGAS informa que as 4.700 lojas do setor no Estado seguem funcionando normalmente, e que não há risco de desabastecimento de itens de necessidade básica em suas unidades.

[04/03/2020]
Evento gratuito debate relações sindicais em Bento Gonçalves

A importância do diálogo na construção das relações sindicais entre empregados e empregadores do varejo de alimentos será a pauta do Agas em Foco – Novo momento das relações sindicais, marcado para o dia 12 de março, a partir das 14 horas, no Sesc Bento Gonçalves (Rua Cândido Costa, 88 – Centro), na Serra Gaúcha. O encontro com palestra e debate realizado por especialistas no tema terá participação gratuita.

  Próxima >>
(51) 2118.5200
agas@agas.com.br