AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

01/01/2020

No Ano-Novo, vendas dos supermercados gaúchos crescem 6,5%

Depois de registrar movimento intenso e vendas expressivas para as comemorações do Natal, os supermercados gaúchos encerraram 2019 com um crescimento de 6,5% nas vendas de Ano-Novo, quando produtos alimentícios e bebidas para a ceia da Virada são os itens mais procurados pelos consumidores nas lojas do setor. A informação é do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, que divulgou o balanço na manhã desta quinta-feira (2). Segundo o supermercadista, o resultado positivo no Réveillon foi impulsionado pela venda de produtos de primeiro preço em categorias como espumantes e carnes suínas, além da alta procura por refrigerantes e cervejas e virtude do calor. “Novamente o clima ajudou e as bebidas cresceram 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. Entretanto, na comparação com o Natal, as vendas do Réveillon ficaram um pouco abaixo”, sublinha o dirigente da Agas.

Impactados por um aumento médio de 35% no preço da carne suína nas últimas semanas, os consumidores acabaram migrando para cortes e tipos mais baratos deste produto, garantindo a tradição. “O preço médio do item vendido nos supermercados no Ano-Novo esteve, entretanto, 15% menor do que os valores praticados no período de Natal”, sublinha Longo. De acordo com ele, as altas temperaturas registradas na véspera da Virada fizeram com que 50% das vendas no dia 31/12 tenham sido concentradas em carnes e bebidas.

Consumidor quis comemorar – A última semana do ano marcou, segundo o presidente da Agas, uma intenção muito forte de comemoração pelos consumidores gaúchos. “A cesta do Réveillon foi mais compartilhada que a de Natal, esta foi a principal mudança. Mais preocupado em poupar na ceia do Ano-Novo, o consumidor dividiu os custos para celebrar”, afirma o supermercadista. Segundo ele, os espumantes e a carne suína foram as duas únicas categorias de produtos que registraram melhores vendas no Ano-Novo do que no Natal. “Mesmo assim, foi um resultado positivo”, conclui Longo.


Feliz 2020!



Imprensa AGAS:
http://www.facebook.com/portalAGAS
www.twitter.com/PortalAGAS
imprensa@agas.com.br

Francisco Brust
(51) 2118 5206 | (51) 9 9902 8785
brust@agas.com.br  

Joaquim Oresko
(51) 2118 5225 | (51) 9 9557 1496
joaquim@agas.com.br

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10