AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

11/10/2018

Varejo do Litoral inicia preparação para a temporada de veraneio com a 52ª Convenção Regional da Agas

-> Feira ocorre dias 24 e 25 de outubro, em Tramandaí, e tem inscrições gratuitas para comerciantes
-> Sorteio de veículo irá impulsionar a concretização dos negócios no evento
-> Pedro Ernesto Denardin participará da abertura oficial, dia 24

O início da preparação do varejo do Litoral Norte gaúcho para a temporada de veraneio será comandado pela Associação Gaúcha de Supermercados com a realização da 52ª Convenção Regional de Supermercados. O evento irá acontecer dias 24 e 25 de outubro, em Tramandaí, no Centro de Eventos Municipal (Rua Ernesto Nunes Bandeira, s/nº). Neste ano, após o seu começo, às 16h, a abertura oficial da feira de negócios, às 19h, contará com a animação do narrador Pedro Ernesto Dernardin. Complementando a programação, ocorrerão cursos na escola móvel da Agas, ao lado do pavilhão. A estimativa para esta edição é de mais de 2,5 mil visitantes, com a presença de 113 expositores e a previsão de R$ 10 milhões em negócios.

Novamente, a Agas irá isentar a taxa de inscrições de supermercadistas, atacadistas e de representantes de lojas, petshops, farmácias, restaurantes, padarias, açougues, hotéis, bares e outros canais compradores.  Conforme o presidente da Associação, Antônio Cesa Longo, dessa maneira o setor varejista local estará fortemente estruturado e qualificado para receber o grande número de veranistas que multiplicam a população nas praias do Rio Grande do Sul entre os meses de dezembro e março. “Pelo 16º ano consecutivo realizaremos a Regional em Tramandaí, demonstrando a força do evento para o comércio da região. Os empresários varejistas aguardam este momento para garantir as melhores oportunidades de negócio e condições de pagamento especiais. Assim, a Agas proporciona que o consumidor receba um serviço de qualidade durante as suas férias de verão”, destaca Longo.

Sorteio de automóvel entre os compradores – Para impulsionar a concretização das negociações durante a Convenção Regional, a Promoção Agas sorteará um veículo zero quilômetro entre os compradores do evento (Certificado de Autorização Caixa 6-0596/2018). Cada R$ 500,00 em compras na feira irão garantir um cupom para participar do sorteio de um Fiat Mobi. “Sabemos que, além da grande quantidade de negócios realizados na feira, muito outros são finalizados após o evento. Por isso, iremos fazer o sorteio do veículo, incentivando as empresas a concretizarem as suas compras durante o andamento da Convenção e presenteando algum sortudo”, ressalta o dirigente da Agas. O presidente da Associação valoriza o aumento no número de expositores de 93 em 2017 para 113 este ano. “Mantivemos os segmentos de anos anteriores, como higiene, bebidas, limpeza, entre outros, visando garantir que o varejo esteja forte em suas diversas áreas”, aponta.

A Convenção Regional terá também a presença da escola móvel, alocada no estacionamento do Centro de Eventos, com cursos gratuitos. Os aprendizados, no entanto, iniciarão dia 22 com Excelência em atendimento, ministrado por Janer Costa. Dia 23, Layout e atmosfera de loja ficará sob o comando de Salvador Fraga. Dia 24, já durante o evento, Gerenciamento de categorias, será orientado por Gustavo Fauth. Em seguida, às 17h, a Nestlé oferecerá o workshop Tendências em confeitaria, com Mauricio Garcia, voltado para gestores. E dia 25, encerrando a programação da unidade itinerante em Tramandaí, Chefe de loja, também com Fauth.

A 52ª Convenção Regional de Supermercados tem patrocínios de Superpan, Girando Sol, Massas Romena, Baly, Mineiraço e Arroz Prato Fino, e está com inscrições abertas pelo site www.agas.com.br.


Serviço
O quê: 52ª Convenção Regional de Supermercados
Quando: 24 e 25 de outubro, das 16h às 23h e das 14h às 21h, respectivamente.
Onde: Centro de Eventos de Tramandaí (Rua Ernesto Nunes Bandeira, s/nº), Tramandaí/RS
Como participar: Inscrições gratuitas para varejistas no site www.agas.com.br.


Solicite fotos em alta resolução pelos contatos abaixo.

_________________________________
Imprensa AGAS:
Francisco Brust
Assessoria de Imprensa e Jornalista Responsável
(51) 2118 5206 | (51) 9 9902 8785
imprensa@agas.com.br
www.twitter.com/ImprensaAGAS  
http://www.facebook.com/portalAGAS

Joaquim Oresko
Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais
(51) 2118 5225 | (51) 9 9557 1496
joaquim@agas.com.br
www.twitter.com/PortalAGAS

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10