AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram

Notícias

27/04/2019

Agas promove curso de gestão supermercadista em Carazinho

Iniciam-se nesta terça-feira (30) as aulas do curso livre de Gestão em Supermercados – GES, promovido anualmente pela Associação Gaúcha de Supermercados em cidades estratégicas do Rio Grande do Sul. Este ano, além de Carazinho, o curso tem turmas em Porto Alegre e Pelotas. A chegada do curso na região se deu através de parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL do município e por indicação de lideranças supermercadistas.

O curso tem duração de 196 horas, totalizando 25 encontros, sempre às terças-feiras, na CDL (Rua Venâncio Aíres, 612 – Centro), englobando temas inseridos nos módulos de RH, Jurídico, Marketing, Operação de Loja e Gestão Financeira. “Chegamos neste ano pela primeira vez com o GES em Carazinho para qualificar gestores do setor. Trata-se de uma região com tradição no varejo familiar e no crescimento de cooperativas que atuam no segmento supermercadista”, destaca o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.

Ainda com inscrições abertas em Carazinho, o GES conta com uma tradição de 11 anos como um dos principais projetos de formação de líderes do varejo alimentar brasileiro. A formação supermercadista tem foco cada vez maior na solução prática de problemas no cotidiano da gestão das empresas do setor. E, por isso, em 2019 houve algumas modificações na grade do curso. "Alteramos o projeto para uma apresentação de case de sucesso, preocupando-nos cada vez menos com a estética e a formatação dos trabalhos, e focando na inovação e aplicabilidade do case apresentado para a melhoria do resultado das empresas", explica o coordenador de capacitação da Agas, Francisco Brust.

Com o case de sucesso, os alunos participantes do GES utilizam, sob supervisão de instrutores da Agas, ferramentas aprendidas em sala de aula para proporem e executarem ações de melhorias em pontos fracos da operação de suas empresas. "A intenção é que o curso dê um retorno tangível, inclusive financeiramente, para as empresas que apostam no GES", afirma Brust.

O GES em Carazinho tem patrocínio de Coca-Cola Femsa Brasil e apoio da CDL local. Inscrições e informações através do e-mail ges@agas.com.br ou do telefone (51) 2118 5230.


_________________________________
Imprensa AGAS:
Francisco Brust
Assessoria de Imprensa e Jornalista Responsável
(51) 2118 5206 | (51) 9 9902 8785
imprensa@agas.com.br
www.twitter.com/ImprensaAGAS  
http://www.facebook.com/portalAGAS

Joaquim Oresko
Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais
(51) 2118 5225 | (51) 9 9557 1496
joaquim@agas.com.br
www.twitter.com/PortalAGAS

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br